Anúncios

O empresário e presidente para a América Latina da União Internacional de Ferrovias, Guilherme Quintella, traz ao Show Safra BR 163, uma ampla discussão sobre a implantação de ferrovias em .

Durante palestra que será ministrada na abertura do evento, no dia 20 de março, às 16h30, no auditório da Fundação Rio Verde, Quintella irá apresentar os que originaram o projeto da Ferrogrão, que deve ter investimentos na ordem de R$ 12,6 bilhões. Com aproximadamente 1 mil quilômetros, a ferrovia irá conectar os principais centros produtores do ao porto de Miritituba, no Pará. “Entendo que essa possa ser uma grande oportunidade de fazermos um debate muito qualificado sobre quais sãos os caminhos que Mato Grosso deve trilhar para incrementar a sua logística de transportes”, observa o empresário.

Ele qualifica o Estado como atípico, uma região desenvolvida, que já possui uma carga induzida, mas que irá se desenvolver ainda mais com a implantação de novas ferrovias que cortem o Mato Grosso de Norte a Sul e Leste a Oeste.

Saiba mais sobre Guilherme Quintella

Guilherme Quintella é graduado em pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com de O.P.M. (Owner President Management), em Harvard.

Dirigiu por 19 anos a Comercial Quintella, uma das maiores tradings de soja do Brasil dos anos 90. Foi pioneiro na introdução da soja na pauta de exportação do Porto de , hoje principal produto do porto paulista, assim como, na implantação do primeiro modelo de transporte multimodal com a utilização de hidrovia, ferrovia e o porto. Adquiriu em 1990 da GE as primeiras locomotivas privadas do Brasil de grande porte para a tração de carga própria.

Ainda em 1990 foi eleito Ferroviário do Ano pela “Revista Ferroviária”, principal revista do setor e recebeu pela Comercial Quintella mais de uma dezena de prêmios relacionados à logística de transportes.

Em 2003 fundou a EDLP (Estação da Luz Participações), na qual permanece até hoje. A EDLP atua no desenvolvimento e estruturação de projetos associados à logística de transportes sustentáveis, com foco em ferrovias, hidrovias e portos.

Em 2010, a EDLP fundou a Contrail Logística S/A., empresa que desenvolveu um modelo logístico inédito no transporte ferroviário de contêineres no estado de São Paulo, especialmente àqueles originados e destinados ao Porto de Santos

Guilherme é também Chairman na América Latina da UIC – União Internacional de Ferrovias, composta pelos 240 maiores operadores ferroviários que administram 95% da malha ferroviária mundial.

O Show Safra BR 163 será realizado de 20 a 23 de março, na Fundação Rio Verde, em (MT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.