Anúncios

A de Rondonópolis começou a receber do Escritório Regional da (SES) 1.400 doses da pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Hib). Com isso, a partir desta terça-feira (20), os pais que necessitam vacinar os filhos já podem procurar uma das unidades de saúde do município que contam com sala de vacinas mais próximas de suas residências.

Equipes da Saúde de Rondonópolis trabalham para distribuir as vacinas o mais rápido possível para as unidades de saúde da cidade para que quem necessite possa ter acesso as doses com presteza.

A vacina pentavalente deve ser aplicada em três doses: a primeira aos dois meses de vida; a segunda, aos quatro meses; e, a terceira, aos seis meses. Ela imuniza contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Hib.

A pentavalente estava em falta neste mês de março em Rondonópolis em função de problemas de repasse de doses do Governo Federal. Na última sexta-feira (16), doses foram remanejadas pelo Estados e então começaram a ser entregues a Rondonópolis e demais municípios da região Sul de Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.