Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), conseguiram prender na tarde desta terça-feira (20), Solon Pereira de Souza, 30 anos, graças a uma denúncia de vizinhos da chácara onde o idoso, Raimundo Pereira Ibiapiano, 72 anos, foi espancado até a morte na quinta-feira (15) passada, na região rural de Rondonópolis.
Solon Pereira de Souza apreendido pela equipe da DERF na zona Rural de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova De acordo com a Polícia, Solon é o presidiário que fugiu da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, durante atividades laborativas três dias antes de cometer o crime que chocou e revoltou a população.
Segundo os investigadores, Raimundo foi brutalmente assassinado com vestígios de frieza. Solon não mediu esforços e entrou em luta corporal com a vítima, quebrando um dos braços do idoso utilizando uma picareta e depois foi arrombando duas portas sanfonadas de alumínio e uma de madeira da chácara até matar a vítima na residência do patrão.
Detalhes da perícia realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), mostram que o suspeito utilizou uma picareta, um machado e uma ferramenta conhecida como alavanca, para arrombar as portas e matar Raimundo, tudo porque o ele reagiu e segundo palavras do assassino: “Matei porque ele reagiu e se reage, eu mato!”
Munições e uma faca também foram apreendidas com o assassino.
Solon já cumpria pena de 22 anos na penitenciaria da Mata Grande e depois de fugir na semana passada, começou a realizar furtos em toda a região, arrombando casas para roubar comida, roupas e outros objetos de seu desejo.
Depois de invadir as casas e propriedades das vítimas, o suspeito se escondia na mata, onde foi preso através da denúncia de moradores da região.