Anúncios

Um casal acusado de integrar uma quadrilha de roubos e receptação foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), na tarde de terça-feira (07).

Os suspeitos L.E.J, 33, e B.P.S., 32, foram flagrados com um veículo utilizado em roubos e com objetos de origem ilícita. Os suspeitos também eram alvo de investigação conduzida pela (Derf) de Cuiabá.

A prisão do casal aconteceu durante investigações sobre uma quadrilha especializada em roubos de veículos que contava com apoio de uma picape Chevrolet Montana.

O veículo foi identificado através de imagens, dando apoio pelo menos dois assaltos a mão armada, em que foram roubadas uma caminhonete Hilux e uma Volkswagen Amarok.

Nas investigações, os policiais da Derrfva receberam informações de que a Montana ficava escondida no Bairro Colorado. Em diligências na região, os investigadores localizaram o veículo estacionado em um bar, onde foi realizada a abordagem de Leandro e Benedita.

Questionado, o suspeito confessou ser o dono do veículo e a participação no roubo de uma distribuidora, ocasião em que ao menos 12 pessoas entraram no estabelecimento e pegaram diversos objetos de valor.

As investigações do roubo são conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que dias atrás realizou a prisão em flagrante de B.P.S., que foi encontrada com parte dos objetos roubados guardados em sua residência.

No momento da prisão, ela apresentou o alvará de soltura concedido em de custódia. Os policiais realizaram buscas no estabelecimento, onde encontraram instrumentos de uso em corte de eletrônico, como maquitas, furadeira, lixadora, entre outros objetos.

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos a DERRFVA, onde após ser interrogado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, foi lavrado o flagrante por associação criminosa armada.

“O crime de associação criminosa tem natureza permanente, enquanto os integrantes estiverem associados é possível realizar o flagrante. Como foi possível identificar a participação de Leandro em ao menos três roubos graves, será representado também pela prisão preventiva do acusado”, destacou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.