Anúncios

Funcionários de todos os setores da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de , estão sem receber salários há cinco meses. Isso tem prejudicado o funcionamento do hospital, que recebe pacientes de diversos municípios da região.

Funcionários querem a regularização dos salários na Santa Casa de Rondonópolis (: Reprodução/TVCA)

Os profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, reivindicam que os salários sejam pagos, conforme acordo assinado no ano passado, com o . Na época, os tinham paralisado as atividades, porque os salários já estavam atrasados.

A proposta do estado era de que os salários seriam normalizados até fevereiro deste ano. No entanto, de acordo com o Jaerder Carlos Pereira Júnior, os colaboradores ainda não receberam os salários referentes da dezembro de 2017.

Sobre os atrasos de salários, a Secretaria de Saúde de Rondonópolis informou que os repasses que deveriam ser feitos pelo governo federal estão em dia e afirmou que os valores que deveriam ser repassados pelo município foram efetivados.

Já Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que não existe nenhum valor pendente de pagamento para a Santa Casa de Rondonópolis, por parte do estado. E que os repasses estão sendo feitos para o Fundo Municipal de Saúde, conforme o acordo assinado no ano passado.

A Santa Casa funciona em regime de “portas abertas” e atende a 19 municípios das regiões sul e sudoeste de .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.