Mendes deve se filiar nos próximos dias no Partido Democratas, e seu nome, assim como o nome do ex-senador Jayme Campos (DEM), está sendo cotado para a disputa majoritária de 2018.
No encontro, as lideranças políticas falaram sobre o atual cenário político do Estado, e ainda sobre projetos futuros para Mato Grosso. A reunião aconteceu na residência do ex-prefeito da Capital, em Cuiabá, e foi registrado por Pivetta, que utilizou a sua página em uma rede social para externar o momento.
Na postagem, o ex-prefeito de Lucas relembrou a eleição de 2010, em que ele foi vice na chapa encabeçada por Mendes rumo ao Palácio Paiaguás. Naquela oportunidade, ambos integram o Movimento Mato Grosso Muito Mais.
“Hoje relembramos de nossos sonhos em 2010 quando honrosamente fui candidato a vice do Mauro, eleição em que o senador Pedro Taques nasceu na política. Falamos também sobre o momento que MT e os Mato-Grossenses estão passando e para encerrar falamos sobre o futuro que queremos”, disse Pivetta.
A possibilidade do DEM lançar candidatura própria no pleito deste ano preocupa o governador Pedro Taques, tendo em vista que atualmente o partido faz parte da base aliada do tucano. O líder do Governo na Assembleia Legislativa, inclusive, é o democrata Dilmar Dal’ Bosco.
A nível nacional, os Democratas também é aliado do PSDB. A aliança, entretanto, deve ser rompida, uma vez que ambos os partidos possuem pré-candidatos à presidência da república.