Anúncios

O hospital particular Cuiabá passou praticamente toda esta quinta-feira (15) sem atender servidores públicos do estado usuários do plano MT . Um informativo comunicando a determinação da direção foi colocado em frente a unidade médica com a justificativa de que o governo não cumpriu com o acordo de repasse.

“A suspensão dos atendimentos se dá devido ao não cumprimento do acordo com o Hospital Jardim Cuiabá. Em respeito a nossos pacientes, o Jardim Cuiabá lamenta a interrupção dos serviços”, dizia o comunicado.

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal do mesmo dia, o vereador Elizeu Nascimento (PSDC) cobrou duramente o governador (PSDB), que segundo ele não está honrando o seu compromisso com a saúde pública e nem com os servidores que pagam pelo plano para poder receber atendimento .

“Que pouca vergonha governador Pedro Taques. Os funcionários públicos depositam as mensalidades em dia e o senhor não tem conseguido regularizar isso. Não consigo entender que se retém um valor e utilizar este recurso para pagar outras contas, ou sei lá o que faz com este ”, disse o parlamentar na tribuna.

“Para onde está indo o dinheiro de contribuição dos associados do MT Saúde, senhor governador? É lamentável e um desrespeito enorme. Já não basta os problemas que tem na saúde, aqueles que ainda buscam pelo menos se salvar pagando mais de R$ 1,8 mil e não tem o seu adquirido”, afirmou.

O atendimento aos usuários do MT saúde ficou suspenso desde a madrugada até o início da noite, conforme a direção do hospital informou. Os funcionários também relataram que o repasse foi quitado durante o dia.

Esta já é a terceira vez em menos de dois meses que a unidade médica deixa de atender usuários do MT Saúde por conta de falta de repasse do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.