Anúncios

O ano começou mais movimentado no , em Várzea Grande. Nos meses de janeiro e fevereiro, o fluxo de passageiros foi 7,24% superior ao mesmo período do ano passado. Entre embarques e desembarques, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) verifica que quase meio milhão de pessoas passaram pelo maior aeroporto de .

Ao todo, 496,4 mil passageiros foram embarcados ou desembarcados em janeiro e fevereiro deste ano no terminal aeroportuário, ante 462,9 mil no 1º bimestre de 2017.

Conforme os dados estatísticos informados pela Infraero, os voos nacionais atenderam 395,4 mil passageiros nos 2 primeiros meses deste ano, 5,24% a mais que os 375,7 mil embarcados ou desembarcados no mesmo intervalo de 2017. Já a aviação regional atendeu 67,9 mil passageiros no período, pouco acima (0,98%) das 67,3 mil pessoas embarcadas ou desembarcadas em rotas domésticas em 2017.

Nos próximos meses, a tendência é que mais turistas sejam atraídos ao Estado por causa do turismo de negócios e da recuperação dos indicadores econômicos, avalia o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro. Além disso, este é um ano político e isso também intensifica o tráfego aéreo, acrescenta o secretário.

Nigro lembra que o governo estadual persiste nas negociações com a Bolívia para abertura da rota aérea internacional -Santa Cruz de la Sierra. Ele explica que o pediu apoio do Ministério do Turismo para acelerar o processo junto ao governo boliviano. Foi feito contato com a Embaixada da Bolívia no e com a Embaixada brasileira naquele país. A expectativa é liberar a nova rota neste 1ª semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.