Anúncios

Há mais de um mês, mais de 30 famílias que foram despejadas de uma Área de Preservação Permanente (APP), no Bairro Altos do Coxipó, em , estão vivendo em um ginásio no Bairro Quilombo, na capital.

Durante esse período, as crianças estão sem acesso à escola, pois não há meio de transporte na região para se locomoverem. A Prefeitura de Cuiabá havia prometido que disponibilizaria o transporte escolar, mas até o momento a promessa não foi cumprida, segundo as famílias.

Segundo as famílias, o local não possui infraestrutura suficiente. “Estamos vivendo em um muito quente, as instalações são horríveis. Tivemos que ‘puxar’ uma luz de fora e quando chove molha muito”, afirmou Viviane Cardoso.


As famílias fazem um apelo ao secretário municipal de Habitação, Air Praiero, para que resolva o problema.

“Não tem condições de construir uma casa da noite para o dia. Gostaria que o secretário analisasse e nos ajudasse, somos , mas no momento estamos desempregados”, disse Gonçalo Sales.

O secretário informou que as famílias serão inscritas em programas habitacionais.

“Fizemos uma reunião na Assistência Social e decidimos que essas pessoas serão incluídas dentro da habitacional. Nós vamos retirar de forma humanitária e locar para o programa que foram incluídas”, afirmou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.