Anúncios

Membros de facções criminosas fizeram diversas pichações em muros de bairros em para intimidar outros grupos criminosos e alertar os próprios comparsas. Esses recados são chamados no policial como a “lei do crime”. 

Um dos locais que tem o “lembrete” dos bandidos é um muro de uma casa localizada na rua Osvaldo da Silva Correa, que dá acesso ao bairro Despraiado, em Cuiabá.

Uma das mensagens pichadas tem a identificação do Comando Vermelho e a seguinte descrição: “proibido roubar a quebrada CV MT”.  Esses avisos são uma espécie de alerta tanto para quem faz parte da facção para que não realize roubos no local, quanto para membros de facções rivais.

Em alguns postes na mesma região, foram pichadas a sigla “CVTD2”. As pichações significam que aquela região é dominada pela facção do Comando Vermelho.

Na semana passada, diversos vídeos de retaliações a criminosos “viralizaram”. Neles, supostos membros de facção torturavam e espancavam pessoas das identificavam como suspeitas de alguns delitos nos bairros “já dominados”. Eles chamam a sessão de agressões de “salve”.

Nenhum dos casos ficou comprovados de que as pessoas nos vídeos participaram de crimes.

Os vídeos são classificados pelas forças de segurança como uma tentativa inversa de criminosos demostrarem justiça e de reafirmarem sua periculosidade perante os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.