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A empresa de energia , foi a campeã de reclamações no Procon de , no mês de fevereiro de 2018. De acordo com o levantamento divulgado pela entidade, das 271 reclamações abertas, o setor foi o causador de (32), ou seja, 33%.

Fachada energisa Rondonópolis – : Varlei Cordova

De acordo com Marildes Ferreira, coordenadora executiva do Procon, a Energisa lidera o ranking desde o início do ano de 2016, inclusive em anos anteriores. A falha na prestação de serviços é campeã de reclamação e o não cumprimento a oferta, mas segundo o consumidor infelizmente o serviço não é prestado da forma que é contratado.

“Essas reclamações são de contas altas, corte de energia que o consumidor diz que é indevida, também tem as fraldes que a Energisa diz que tem “gato” no relógio, mas o consumidor não tem como provar que não fez. Nisso, geramos uma reclamação para ir em audiência. Na época de chuva, queima os aparelhos e a Energisa não quer assumir, mas nós estamos aqui para garantir o direito do consumidor”, pontuou a coordenadora.

Ranking

O setor de serviços essenciais, no qual consta telefonia foi o segundo que mais teve reclamações (17 %). Em terceiro lugar no ranking vieram as reclamações sobre clínicas dentárias (16%), em seguida ficou o serviço de água com (10%), serviços da também ficou com (10%) das reclamações.

A Energisa continua na liderança no ranking de reclamações do e Estadual. Em 2016, o segmento da registrou um aumento de aproximadamente 9,55% no volume de procedimentos administrativos registrados em comparação a 2015, o salto foi de 5.203 atendimentos para 5.709 em Mato Grosso.

Horário de Atendimento

O período de funcionamento é das 07h às 12h (interno) e das 12h às 18h (ao público). O atendimento é feito de segunda a sexta e é recomendado que o consumidor tenha em mãos as xerox dos documentos pessoais, comprovante de endereço e uma xerox do documento que comprove a o local da reclamação.

NOTA

A Energisa esclarece que está trabalhando continuamente para melhorar a qualidade dos serviços em Mato Grosso, fazendo investimentos, levando mais informações e buscando mais aproximação com os clientes. A empresa tem participado de mutirões, ampliado os canais de linha direta com os Procons e aumentado os canais de atendimento, passando a ter equipes também pelas redes sociais.

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