Anúncios

O detento Jesuino Cândido da Cruz, 28 anos, foi morto durante um motim realizado na tarde desta terça feira (21), na .

Segundo as informações dos familiares dos reeducandos eles teriam sido retirados do raio 3 para a realização de uma revista de rotina na cela, quando os detentos reclamaram porque estavam retirando os baldes e ventiladores se eles tinha comprados na cantina que fica dentro do presídio e os reeducandos do raio 4 também reclamavam mesmo motivo.

Segundo as declarações um dos agentes chegou e determinou que todos entrassem na cela, porém os detentos teriam pedido calma para que pudessem juntar seus objetos que estavam do lado de fora da cela, Segundo, por volta das 14h. Minutos depois, conforme sua versão, a direção da unidade e agentes penitenciários chegaram atirando contra os detentos. “Eles fizeram a revista de manhã e agora à tarde chegaram dando tiro com a gente trancado. Atirou com balas de borracha e até arma letal. Teve um (homem) que foi morto,relatou.

Conforme o relato os detentos teriam entrado correndo para dentro da cela deixando seus pertences no corredor e logo após foram traçados e a mesma situação teria ocorrido no raio 3 e nesse o mesmo teria disparados tiros para dentro da cela e segundo informações Jesuino foi atingido na cabeça e morreu na hora.

Após o tumulto detentos encontraram Projétil de arma de fogo no pátio, os familiares disseram que vão levar até o juiz para que seja feita perícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.