Anúncios

Uma de sete anos foi picada por um escorpião enquanto aguardava atendimento nessa quinta-feira (1º) na Policlínica do Verdão, em . A menina estava com a mãe e a avó e esperava passar por um procedimento na unidade quando foi picada no pé.

Em nota, a Secretaria Municipal de de Cuiabá explicou que a menina estava encostada na porta do banheiro da policlínica quando começou a gritar.

A criança foi imediatamente atendida na emergência pela equipe de saúde da policlínica. Ainda de acordo com a secretaria, a coordenação da unidade ressaltou que o terreno baldio que existe ao lado da policlínica foi limpo recentemente e que a dedetização da unidade de saúde foi realizada há menos de 6 meses.

Segundo a família, a menina passaria por um procedimento cirúrgico para retirar uma verruga na boca. A criança foi ao banheiro, enquanto aguardava o atendimento, e foi picada ao colocar o pé no tapete que estava na porta.

A criança foi socorrida, medicada e recebeu alta médica no mesmo dia. O escorpião foi capturado pelos funcionários da policlínica.