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O está realizando orientações a todos os consumidores que forem afetados pela , iniciada nesta segunda-feira (12) em todo o País.

A entidade de defesa do consumidor destaca que as pessoas que contrataram serviços dos Correios, como a entrega de encomendas e documentos, e estes não forem prestados, têm direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago. Nos casos de danos morais ou materiais pela falta da prestação do serviço, cabe também a indenização por meio da Justiça Comum.

Além disso, as empresas que enviam cobrança por correspondência postal são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor, como , sede da empresa, depósito bancário, entre outras.

Porém, o Procon faz um alerta, caso o consumidor não receba suas faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, isso não o isenta de efetuar seu pagamento. O órgão ressalta que o consumidor deve entrar em contato com a empresa credora, antes do vencimento, e solicitar outra opção de pagamento, a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos, negativação do nome no mercado ou ter cancelamentos de serviços.

Mais informações na sede do Procon de , localizada na Galeria Central de Serviços, na Av. , n. 766 S, sala 06, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

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