Você conhece a receita Maria Isabel? Provavelmente não. Mas e se falarmos em arroz carreteiro? Esse nome é mais conhecido, porém apesar da diferença nos nomes, ambos carregam praticamente a mesma receita.
No Mato Grosso, o tradicional arroz carreteiro é conhecido como Maria Isabel, já no sul do país, a receita é conhecida por carreteiro de charque. Apesar do nome variar de acordo com a região do país, uma coisa é igual para todas: são uma delicia!
Ficou interessado em conhecer a tradicional receita cuiabana? Então veja só os ingredientes e como preparar.
Ingredientes
½ xícara de óleo
3 dentes de alho
3 cebolas picadas
1 kg de carne seca
2 tomates picados
2 pimentões amarelos picados
1 kg de arroz
1 porção de salsinha
1 porção de cebolinha
Você pode utilizar a carne do costelão de chão gaúcho ou aproveitar as sobras do churrasco do dia anterior para utilizar na receita.
Modo de preparo
Em uma frigideira, aqueça o óleo e a cebola, deixando que ela fique douradinha. Em outra deixe o alho no óleo quente até dourar. Junte a carne na panela, sem tempero, e frite bem.
Depois disso, junte o tomate e o pimentão, com a cebola, o alho e a carne. Preste atenção ao adicionar o arroz, misturando bem todos os ingredientes.
Para finalizar, junte a cebolinha e a salsinha e coloque água quente em quantidade pelo menos três vezes da medida do arroz e deixar ferver sem tampa.
Que tal preparar esse delicioso prato para o almoço de domingo em família? Essa delicia mato-grossense é uma receita simples e extremamente saborosa, aproveite!