Anúncios

Você conhece a receita Maria Isabel? Provavelmente não. Mas e se falarmos em  carreteiro? Esse nome é mais conhecido, porém apesar da diferença nos nomes, ambos carregam praticamente a mesma receita.

No , o tradicional arroz carreteiro é conhecido como Maria Isabel, já no sul do país, a receita é conhecida por carreteiro de charque. Apesar do nome variar de acordo com a região do país, uma coisa é igual para todas: são uma delicia!

Ficou interessado em conhecer a tradicional receita cuiabana? Então veja só os ingredientes e como preparar.

Ingredientes

½ xícara de óleo

3 dentes de alho

3 cebolas picadas

1 kg de carne seca

2 tomates picados

2 pimentões amarelos picados

1 kg de arroz

1 porção de salsinha

1 porção de cebolinha

Você pode utilizar a carne do costelão de chão gaúcho ou aproveitar as sobras do churrasco do dia anterior para utilizar na receita.

Modo de preparo

Em uma frigideira, aqueça o óleo e a cebola, deixando que ela fique douradinha. Em outra deixe o alho no óleo quente até dourar. Junte a carne na panela, sem tempero, e frite bem.

Depois disso, junte o tomate e o pimentão, com a cebola, o alho e a carne. Preste atenção ao adicionar o arroz, misturando bem todos os ingredientes.

Para finalizar, junte a cebolinha e a salsinha e coloque água quente em quantidade pelo menos três vezes da medida do arroz e deixar ferver sem tampa.

Que tal preparar esse delicioso prato para o almoço de domingo em família? Essa delicia mato-grossense é uma receita simples e extremamente saborosa, aproveite!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.