Anúncios

O governo de anunciou neste sábado (24) a transferência de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, depois de um motim com um detento morto e áudios com ameaças a agentes penitenciários.

Transferência de presos está sendo realizada neste sábado (24) (Foto: Ciopaer/Divulgação)

Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e (Sejudh-MT) infomrou que a quantidade de presos a serem transferidos e o local para onde eles serão levados só serão divulgados ao final da operação de transferência.

Por causa da ação, as visitas ao presos previstas para este sábado (24) foram suspensas. A medida não agradou aos familiares dos detentos, que não foram avisados da mudança.

Familiares de detentos se aglomeram em frente a PCE, em Cuiabá (Foto: Brígida Mota/TVCA)

A mãe de um dos presos, que preferiu não se identificar, reclamou da suspensão repentina. “Aqui tem famílias que vêm de longe. Nós chegamos aqui e de última hora avisam que não vamos poder entrar”, disse.

Entre a quinta-feira (22) e a sexta-feira (23), a casa de um agente penitenciário e a sede do sindicato da categoria foram alvos de ataques. Os dois locais foram alvejados com tiros, mas ninguém ficou ferido.

No início desta semana, áudios em que presos ameaçam agentes após revistas em celas circularam nas redes sociais e a afirmou que iria investigar o caso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.