Anúncios

Os informaram nesta quinta-feira (15) que será realizado neste fim de semana um mutirão para minimizar os impactos da greve ocorrida nos últimos dias entre funcionários da empresa. A ação terá, no sábado (17) e no domingo (18), o apoio de empregados das áreas administrativas.

“No último final de semana (10 e 11/3), os Correios já haviam colocado em prática seu Plano de Continuidade de Negócios, de forma preventiva, para minimizar possíveis impactos à população. Nos dias 17 e 18, será realizado mutirão, com o apoio de empregados das áreas administrativas”, diz o comunicado dos Correios.

Segundo os Correios, a greve dos funcionários, que havia sido encerrada pela maioria dos sindicatos nesta quarta (14), foi completamente terminada nesta quinta.

“Até o fim da tarde desta quarta-feira (14), 31 dos 32 sindicatos dos Correios que haviam aderido à decidiram encerrar o movimento e retornar ao trabalho. Quatro sindicatos não haviam aderido ao movimento. Na manhã de hoje (15), o sindicato do decidiu pelo retorno às atividades”, disse a empresa em nota.

A paralisação começou no último domingo (11) em 22 Estados, com críticas a mudanças nos planos de e salários baixos. Ela terminou na terça (13) a partir das 22h, após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) obrigar os empregados dos Correios e seus dependentes a pagar mensalidade para manter os planos de saúde, como defendia a direção da empresa, alegando que esse custo estaria levando a empresa à falência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.