Anúncios

Um apagão atingiu 14 cidades de Mato Grosso e aproximadamente 125 mil consumidores ficaram sem energia na tarde desta quarta-feira (21). O problema ocorreu devido a uma “perturbação” no Sistema Interligado Nacional, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS).

A falta de energia foi registrada entre 14h48 e 14h54, no horário de Mato Grosso. De acordo com a nota da ONS, a perturbação no sistema causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste.

Contudo, em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores.

Com isso, em Mato Grosso, oito cidades ficaram completamente sem energia nesse período e outras seis cidades foram parcialmente afetadas. Os municípios de Rosário Oeste, , Juruena, Cotriguaçu, , Cáceres, e Carlinda tiveram o fornecimento de energia completamente interrompido.

Já as cidades de Várzea Grande, , Sinop, , e Primavera do Leste foram parcialmente afetadas. Ao todo, 125 mil consumidores ficaram sem energia, de um total de 1,3 milhão de unidades consumidoras no Estado.

Em nota, o ONS informou que o problema aconteceu por causa de uma perturbação no Sistema Interligado Nacional (SIN). Em consequência disso, 18.000MW foram desligados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.