Anúncios

Na manhã desta sexta-feira (23), alunos e do Colégio Adventista serviram um delicioso café da manhã aos moradores de rua de Rondonópolis. A intenção do projeto “Descubra o Novo, Humildade” é mostrar a todos os alunos o quão importante é valorizar o que temos e sempre ajudar quem mais precisa.

A ideia do projeto partiu dos próprios alunos, com debates em sala sobre como ajudar o próximo. Colocando a ação em prática, os estudantes revolveram realizar o evento social.

Segundo Angela, 14, aluna do colégio desde a pré-escola, a ideia do café solidário, pode trazer o jovem para realidade do dia-a-dia e fazer com que a humildade prevaleça.

Já a professora Roselite, que atende aos alunos do terceiro ano, o trabalho serve para aflorar o lado humano dos jovens que acabam se comovendo com algumas situações, fazendo com que eles aprendam mais sobre o viver social.

O diretor do colégio, professor Levi Oliveira, pensa que a ideia do café pode mostrar ao aluno que ele pode sim servir o próximo, ser mais humano e entender algumas situações. Essa seria uma que os alunos tem de ajudar quem está precisando.

Aproximadamente 20 alunos estavam envolvidos com o trabalho.

Com mais de 60 anos de história em Rondonópolis, o Colégio Adventista vem atuando na educação e de uma sociedade que precisa entender que todos podem ajudar, só basta um pouco de carinho e atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.