Anúncios

As Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de de Mato Grosso (Sesp) concluíram no fim da tarde desta terça-feira (27.03) a transferência de mais 100 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Os custodiados foram encaminhados para a Penitenciária , em , e ao Centro de Detenção de da Serra.

A operação foi conduzida por equipes de agentes penitenciários do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e de unidades prisionais do estado. O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) deu suporte com ônibus.

A Polícia Militar deu apoio na operação junto com o Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e .

Transferências

Uma primeira transferência de presos da PCE foi realizada no sábado, 24 de março, para as unidades prisionais de e Água Boa.

Em investigações, a identificou presos que ordenaram ataques ocorridos nas últimas semanas  contra servidores do Sistema Penitenciário. Os ataques teriam sido motivados após a realização de ações da Sejudh e Sesp no combate ao crime organizado, dentro e fora das unidades prisionais.

A Sejudh está em tratativas com o Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Segurança Pública, para novas inclusões de presos do estado em unidades federais de segurança máxima. Os requisitos principais para as inclusões ameaça à ordem pública ou pertencer a organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.