Anúncios

Policia Militar foi chamada para atender ocorrência em uma unidade de do Município

Um homem de 30 anos foi preso acusado de espancar até a morte seu filho de apenas cinco anos no fim da tarde deste domingo (4), em Sinop (500 km ao Norte de ).

De acordo com o delegado de polícia, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, o pai da criança afirmou ter praticado o homicídio sob efeito de drogas.

“O investigado declarou que estava usando pasta base de cocaína desde sexta-feira. Disse que estava entorpecido pela droga quando atacou o filho, no momento em que a criança entrou na casa, após um período brincando na parte externa da residência”.

Ainda de acordo com o depoimento do suspeito, ele teria agarrado o menino por trás, apertado com bastante força o pescoço da criança – no estilo “mata-leão”- e lançado o filho ao chão, vindo este a cair com o rosto ao solo.

No boletim de ocorrência consta que o pai teria levado o filho ao hospital e, após a constatação da morte da criança, confessado ter usado drogas e espancado o menino.

Conforme o avô da criança, o menino já vinha sofrendo com os espancamentos do pai há algum tempo. A versão também foi confirmada por uma vizinha.

O menino foi levado pelo pai a uma unidade de saúde do Munícipio ainda vivo, mas ele não resistiu.

As reais causas das lesões e do óbito da criança serão apresentados posteriormente em laudo emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Sinop.

Segundo sites locais, a informação é de que a mãe estava no trabalho na hora do crime.

O suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento e deverá permanecer preso.