Anúncios
Estrutura da foi comprometida após desabamento do teto (: TVCA/Reprodução)

O prédio da Escola Municipal Maria Dimpina, no Bairro Coxipó, em Cuiabá, foi interditado pela Defesa Civil e pelo depois que parte do teto da unidade desabou com as últimas chuvas. Ninguém ficou ferido.

Por causa do problema, os mais de 400 alunos da escola devem ser remanejados no início do ano letivo de 2018. O local, no entanto, ainda não foi divulgado.

A Secretaria Municipal de afirmou que já recebeu os laudos das instituições e estuda o melhor local para abrigar os alunos durante o período de reparos.

Os funcionários e da escola estão de reunindo na quadra de esportes da unidade, uma vez que a estrutura do prédio está comprometida. No momento do acidente, ninguém estava na unidade.

Segundo a diretora da escola, Melania Rosentalke, engenheiros da prefeitura já estiveram no local e avaliaram os riscos.

Uma reforma no prédio deve ocorrer, mas sem prazo para começar. Durante as obras, os alunos deverão estudar em salas móveis.

“A gente tem que fazer uma força tarefa para que dê tempo de começar as . Os pais já estão perguntando e nós não temos uma resposta certa”, afirmou a diretora.