Anúncios

A Polícia Militar (PM) divulgou um balanço sobre o policiamento durante o feriado de 2018. Durante o período as equipes da Força Tática e do Comando de Ações Rápidas (CAR) intensificaram o serviço de Patrulhamento Tático e  foram realizadas prisões e apreensões importantes.

Conforme informações da PM, um fugitivo da justiça foi capturado no bairro Ana Carla, dois adolescentes foram apreendidos com uma arma de fogo e um roubado logo após realizarem roubo em uma residência no , dois homens foram presos e uma adolescente apreendida, todos envolvidos em roubos a residência na cidade, sendo que estavam armados com um revólver e conduziam um veículo que foi utilizado em ações criminosas.

O planejamento para as ações da 14°CIPM de Força Tática durante o carnaval levou em conta a demanda de apoio às cidades do 4° Comando Regional e circunvizinhas, porém sem enfraquecer o aparato policial na cidade de Rondonópolis. Foram administrados os recursos materiais e o efetivo disponível, sendo que foi possível enviar, em escala especial para o período, equipes de policiamento especializado para as cidades de , Alto Garças, e do Leste. Nestas cidades as festividades aconteceram sem ocorrências de grande vulto, e a segurança dos foliões esteve garantida.

A mobilização das equipes de Força Tática e do 5°BPM também foi decisiva para a libertação de um casal que estava em poder de criminosos que haviam roubado a caminhonete da família no dia 11. Em rápida troca de informações, o veículo foi recuperado em Várzea Grande e um criminoso preso. Foram iniciados os esforços para a localização do casal, sendo que foram libertadas pelos criminosos diante do cerco que se fechava.