Anúncios
Quatro pessoas são presas por roubar carreta e fazer caminhoneiro e mulher reféns em MT (Foto: de MT)

Quatro pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida suspeitas de terem roubado uma carreta e feito o caminhoneiro e uma mulher reféns, em , região metropolitana de . O crime foi comunicado na manhã de quarta-feira (21) e as prisões e libertação do casal ocorreram na noite.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) investigava um roubo a uma carreta, depois que o proprietário do automóvel relatou que o veículo estava fazendo uma rota diferente da programada e que o motorista responsável por fazer o trajeto estava desaparecido.

Carreta e carga foram recuperadas pela polícia em Mato Grosso (Foto: Polícia Civil de MT)

Policiais rodoviários interceptaram o veículo no posto de (MS) e realizaram a detenção do homem que dirigia a carreta, Agnaldo Guedes de Oliveira. A polícia repassou à Derrfva à confissão do detido – que seguia para o – e a delação da identidade dos comparsas na associação criminosa que reside em Cuiabá.

Os policiais localizaram o endereço da quadrilha no bairro , na capital mato-grossense.

Foram presos no início da noite de quarta-feira: Welder Ernesto da Costa, de 34 anos, Vitor Hugo de Soares Carvalho, 26, Saturnino Andre da Silva, 29, Valdirene Rissardi, de 39, e a adolescente de 17 anos.

Os policiais civis da Derrfva encontraram pertences das vítimas e um aparelho do caminhão. As vítimas só foram libertadas após a ação policial, quando outros envolvidos souberam que os comparsas haviam sido presos.

O casal rendido em Várzea Grande já realizou reconhecimento dos suspeitos Welder e Saturnino, bem como Agnaldo.