População de Mato-Grosso poderá se prevenir de desastres naturais com a ajuda de SMS




Moradores de Mato-Grosso começarão receber via SMS informações sobre possíveis desastres naturais que possam vir a acontecer na região. O serviço foi confirmado pelo Ministério da Integração Nacional e começará a ser enviados a partir do dia 19 deste mês. Distrito Federal e Tocantins também vão realizar o trabalho de informação.

Publicidade

Uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional de telecomunicações (Anatel) e as operadoras de telefonia móvel, está na quinta fase da implantação do sistema.

Leita também:   Sinop: Homem é esfaqueado no bairro Boa Esperança

Os SMSs vão servir para alertar os moradores sobre desastres naturais que possam acontecer nas regiões.

Uma mensagem será enviada para todos os telefones celulares cadastrados no estado, com uma msg de solicitação de cadastro. Primeira SMS a ser enviada sera a seguinte “Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”. Logo após o cadastro realizado, o aparelho já poderá receber as informações.

Leita também:   Família procura morador de Sinop que desapareceu há mais de 11 anos

Assim que forem detectadas possíveis situações que possam pôr em risco a vida dos moradores, um alerta será enviado.

Leita também:   Família procura morador de Sinop que desapareceu há mais de 11 anos

Lembrando que o serviço será muito útil para a população e é inteiramente gratuito, portanto qualquer mensagem exigindo alguma taxa de cobrança deverá ser desconsiderada.

Advertisements