Anúncios
Novo posto de cadastro biométrico funciona em Batalhão do (: /Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral (-MT) inaugurou, na segunda-feira (19), um novo posto de atendimento para cadastro biométrico dos eleitores de , região metropolitana de Cuiabá, no 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros daquele município, no Bairro Água Limpa.

De acordo com a , o novo posto tem cinco guichês e capacidade de atender até 120 eleitores por dia, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

O município já conta com outras duas centrais de atendimento aos eleitores nas avenidas Castelo Branco, no Centro, e Gonçalo Botelho de Campos, no Bairro Cristo Rei. O horário de funcionamento das duas unidades é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Conforme o TRE, mais dois postos avançados de cadastro biométrico devem ser inaugurados em Várzea Grande, sendo um na Câmara de Vereadores e outro no shopping do município.

Revisão obrigatória

 

A revisão do eleitorado com a coleta de dados biométricos acontece em Cuiabá, Várzea Grande e , a 503 km da capital. O prazo para que os eleitores desses municípios façam a revisão termina no dia 30 de março e quem não comparecer a um dos postos ou centrais de atendimento terá o título cancelado.

Nos demais municípios do estado, o cadastramento biométrico também acontece, mas o eleitor ainda não é obrigado a comparecer.

Panorama

 

Segundo o TRE, dos quase 420 mil eleitores de Cuiabá, pouco mais de 185 mil fizeram o cadastramento biométrico. Em Várzea Grande, dos aproximadamente 185 mil eleitores, cerca de 93 mil se cadastraram. Já em Sinop, num universo de 97 mil eleitores, já fizeram a coleta biométrica quase 69 mil.