Anúncios

Imagens divulgadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana () mostram motociclistas retirando os gelos baianos da avenida Quidauguro Fonseca, que está interditada por conta do risco de desabamento na Ponte Benedito Figueiredo, na região do Coxipó, em . Os próprios condutores estão se colocando em perigo e, por conta disto, a pasta fez novamente um alerta.

No vídeo, é possível ver vários motociclistas se ajudando para retirar um dos blocos que serve para interditar a via. As imagens foram gravadas pelas câmeras de da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Até agora, não foi informado se as pessoas foram identificadas. Porém, a pasta deverá notifica-los, já que seria possível pegar a placa dos veículos.

https://www.youtube.com/watch?v=taHz7u4WzNc

O prefeito decretou situação de emergência nas áreas de Cuiabá afetadas pela erosão na cabeceira da Ponte Benedito Figueiredo, na região do Coxipó. A ponte já havia sido interditada no dia 13 de dezembro do ano passado para manter a segurança de motoristas e pedestres que passam no local.

No assinado pelo prefeito é dito que as chuvas intensas que vêm atingindo a capital têm causado danos nas obras municipais como pontes, bueiros e estradas, e também por ser as obras de reparo ficaram prejudicadas.

Também é dito que um ocasional desastre na Ponte Benedito Figueiredo pode atingir diretamente 73.898 pessoas e indiretamente 158.491. A prefeitura também levou em consideração um parecer técnico da Defesa Civil para a decretação de situação de emergência.