Anúncios

Moradores e comerciantes de comunidades de , a 35 km de Cuiabá, alegam sofrer prejuízos devido a falhas no abastecimento de . O problema foi relatado ao (MPE), que deve convocar a concessionária do serviço, Energisa, a prestar esclarecimentos.

Por meio de nota, a Energisa lamentou os transtornos causados e afirmou que fará uma avaliação da situação relatada e da rede de distribuição da região, para verificar o que está acontecendo e se há melhorias para serem feitas. A empresa afirmou, ainda, que está à disposição para esclarecer as dúvidas da população afetada.

Segundo os moradores, as quedas no fornecimento de energia são quase diárias e prejudicam o funcionamento de comércios, e unidades de saúde.

Entre as comunidades afetadas estão Mimoso, Brejinho, Mata Verde, Barreiro Grande, Porto de Fora e Agrovila das , sendo que, em alguns desses locais, o abastecimento levaria até uma semana para ser restabelecido.

Segundo a população, a rede de distribuição do serviço não recebe limpeza, manutenção ou melhorias há algum tempo.

Em ofício protocolado pelo vereador Rômulo Queiróz das Neves () junto a concessionária, consta quereclamações já foram feitas pelos moradores à Energisa, via telefone, mas nenhuma providência teria sido tomada.