Anúncios

Um homem identificado como Rafael Almeida Gomes, de 33 anos, foi preso após incendiar uma casa e ameaçar sua esposa de morte no final da noite de sábado (3). A situação foi registrada na residência do casal, no bairro Nova Canaã, em . Lá a vítima já havia se deparado com o desenho de uma cruz invertida, além de diversos palavrões e nomes, incluindo o seu, escritos pelas paredes.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, com a ajuda de vizinhos, conseguiu conter as chamas ainda no quarto dos envolvidos. Aos profissionais a mulher relatou que há cerca de uma semana, sem nenhum motivo aparente, Rafael passou a desconfiar de traição. Após passar alguns dias a ofendendo e fazendo ameaças, chegou a rasgar roupas de seus dois filhos.

Assustada, ela tirou fotos das roupas rasgadas e trocou a senha do . Diante disso, o criminoso passou a dizer cortaria seu dedo para poder desbloquear o aparelho. Na sexta-feira (2), ele a manteve em cárcere e danificou o portão da propriedade, assim como um veículo, que ficou sem condições de rodagem.

No sábado a vítima conseguiu sair para trabalhar e quando retornou, encontrou, além do desenho e das inscrições, o marido segurando uma faca. Mais uma vez ele afirmou que cortaria seu dedo e a mataria, tendo fincado a faca em uma parede ao lado da esposa. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima diz temer por sua vida e que é ameaçada na frente dos filhos, que já estão em desespero.

O suspeito, que fugiu da casa logo após o crime, em uma motocicleta, foi encontrado em seguida pela Polícia Militar (PM), em um trecho da Avenida Miguel Sutil, no bairro Areão. Sem ferimentos ele foi levado algemado à Central de Flagrantes para a tomada de providências cabíveis.

O caso deverá ser investigado agora pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEM).Ele responderá pelos crimes de dano, ameaça, incêndio e direção perigosa.