Anúncios

Rafael Vieira de Castro foi preso na madrugada desta segunda-feira (19) após confessar ter matado Benedito Xavier de Matos Belem e atirado em Valdenis Silva de Arruda no Distrito de Marzagão, na região do município de Rosário Oeste (a 117 km de ). O irmão de Benedito acionou a polícia que acabou encontrando o suspeito.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta de 00h25 uma equipe da de foi acionada para atender um caso de disparos de arma de fogo com vítimas no Distrito de Marzagão. Ao chegar ao local os militares encontraram o irmão de Benedito, que acionou a PM e disse que seu irmão havia sido assassinado na própria casa.

A testemunha levou os policiais até a residência de Benedito e lá encontraram a vítima já sem sinais vitais. No mesmo local a PM também encontrou o senhor Valdenis, que foi atingido por três disparos de arma de fogo. O sobrevivente foi levado ao Hospital Laura de Vicunha, em Nobres.

Após apurações os policiais foram informados que o suspeito havia seguido sentido a uma e se dirigiram ao local. No caminho os militares encontraram Rafael em uma moto Honda Biz, que havia roubado de Valdenis.

Rafael acabou confessando o crime e disse ter jogado uma mochila com seus pertences e a arma do crime em um matagal. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Rosário Oeste com alguns ferimentos na cabeça, segundo ele causados por quedas da moto enquanto tentava fugir.