Anúncios

Para quem programou algum tipo de atividade ao ar livre para este fim de semana terá que ficar atento ao clima. Já que as chuvas devem continuar durante todo o fim de semana em como mostra o meteorológico Climatempo.

No sábado (24) a probabilidade de chover na cidade é de 90% em qualquer período do dia. As temperaturas ficarão entre 21°C e 30°C. No domingo não haverá muita mudança no clima, a previsão é sol com algumas nuvens, com rápida durante o dia e à noite. A máxima é de 31°C.

Com o volume intenso de chuvas nesses último dias, a umidade do ar também é algo que deve ser levada em conta já que ela está oscilando entre 90% e 95% em Rondonópolis. Quando a umidade está muito alta ocorre a ploriferação dos fungos, desencadeando crises de rinite e as pessoas com asma apresentam sinais como tosse, falta de ar e chiado ao respirar.

A dica para evitar a proliferação de bactérias e é abrir as janelas de casa ao menos uma vez ao dia por pelo menos 1h para que possa entrar corrente de ar externa.