Anúncios

Welton Mota dos 32 anos, morreu por asfixia, depois de se envolver em uma briga e entrar em luta corporal com seu irmão, na madrugada deste domingo (25), no bairro Hortência, em .

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), a vítima estava reunida em sua casa com sua esposa, seu irmão e sua cunhada. Todos estavam em reunião de família, ingerindo bebidas alcoólicas e passado um tempo, a vítima queria comprar mais bebidas e ninguém lhe deu atenção.

Welton ficou alterado e começou a discutir e passou a agredir sua esposa. No meio da briga, o irmão e a cunhada intervieram para tentar controlar a situação, mas a vítima era muito forte e acabou também agredindo a cunhada.

O irmão conseguiu derrubar Welton no chão e a única maneira de imobilizá-lo, foi aplicando um de “mata leão”, técnica que possivelmente o matou por asfixia. Com a chegada da PM no local, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe médica constatou a morte de Welton.

Na 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), durante depoimento o irmão disse que segurou e aplicou o golpe em Welton, porque estava com medo dele espancar e machucar todos que estavam no local. Sua única intenção foi de proteger sua mulher e sua cunhada.

Estas informações constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.64247.