Anúncios
Adrielly Gonçalves, que morreu após inalar desodorante (@sheila.cristina.9480111/)

Uma menina de 7 anos morreu depois de inalar desodorante aerossol em São Bernardo do Campo, na Grande , no sábado 3. Segundo parentes da , Adrielly Gonçalves espirrou desodorante no rosto por ter visto pessoas fazendo o mesmo em vídeos divulgados na , no chamado “desafio do desodorante”.

A reportagem localizou no YouTube diversos vídeos explicando o desafio: “vence” quem que conseguir inalar o desodorante por mais tempo. Em outros, o desafio é espirrar o produto em algum lugar do corpo até “congelar”. O “ganhador” é aquele suportar por mais tempo.

Depois do que aconteceu, parentes da menina e amigos da família começaram a fazer campanha nas redes sociais para alertar os pais sobre esses vídeos que circulam na internet. “Galera, o vídeo era sobre um desafio de inalar desodorante aerosol, o objetivo era inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta, ela criança inocente colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca em sequência”, escreveu no Facebook Sheila Cristina, amiga da família.

Em nota, a do município informou que Adrielly chegou à Unidade de Pronto-Atendimento com parada cardiorrespiratória e em estado grave. “Os médicos realizaram manobras para tentar reanimar a criança, mas ela veio a óbito minutos depois”, diz o texto. “O Instituto Médico-Legal (IML) vai apresentar um laudo, detalhando as causas da morte.”