Como descriptografar seus arquivos: Peguei CrySiS/Dharma ransomware e agora? .java ransomware decryptor: [[email protected]]

Um bom plano de backup iria te poupar o desespero...



Hoje vou te dar uma dica importante sobre o que fazer caso seu computador for infectado por ransomware e você precisa recuperar seus arquivos.

O PRINCIPAL CONSELHO É NÃO PAGAR O RESGATE. AO ENVIAR DINHEIRO AOS CIBERCRIMINOSOS ESTAREMOS A CONFIRMAR QUE O MODELO DO RANSOMWARE FUNCIONA, ALÉM DE QUE NÃO HÁ GARANTIA NENHUMA QUE IRÁ RECUPERAR A CHAVE DE DESCRIPTOGRAFIA NECESSÁRIA PARA DESBLOQUEAR OS SEUS ARQUIVOS.

Publicidade

Depois das ultimas ondas de infecção mundial por ransomware diversas fabricantes de ferramentas antivírus começaram a desenvolver e distribuir de forma gratuita várias ferramentas para descriptografar/recuperar arquivos infectados por ransomware. Por exemplo:

E visando mitigar ainda mais os efeitos das investidas de ransomware, em Julho de 2016 foi lançado o projeto “No More Ransom”, composto inicialmente pela Unidade de Crime de Alta Tecnologia da Polícia Holandesa, do European Cybercrime Centre (EC3) da Europol e de duas empresas de cibersegurança (Kaspersky e McAfee) e posteriormente por outras principais empresas fabricantes de antivirus.

No site do projeto No More Ransom é disponibilizado uma ferramenta que permite você enviar dois arquivos, onde o sistema fará a analise do programa recomendado para recuperar/descriptografar o arquivo. Para isso acesse: https://www.nomoreransom.org/crypto-sheriff.php?lang=pt

Observe que caso não for encontrada uma ferramenta para o seu tipo de infecção, não desista, tente novamente em alguns dias, provavelmente já terão desenvolvido a solução.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário no nosso Facebook https://www.facebook.com/saibatudomt


Ao reproduzir esse conteúdo cite o autor como Eduardo Gonçalves com o link para essa página. Obrigado.

Advertisements