Anúncios

Um cliente da Gráfica Grafite, localizada no bairro Coxipó, em , reagiu a um assalto e conseguiu balear um criminoso, nesta quinta-feira (15). Acompanhado de outros dois comparsas, o bandido invadiu o estabelecimento comercial na tentativa de cometer o crime. Dois foram pegos após perseguição realizada pela e o outro enquanto procurava atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo as informações do oficial de área do 9º Batalhão, os criminosos – identificados como Bruno André de Oliveira Rodrigues, Itallo Matteus Ribeiro Fortes Silva e Janderson dos Bregence Araújo – invadiram a gráfica e anunciaram o assalto. Um dos clientes, que estava armado, acabou reagindo no momento em que eles deixavam o local e atingiu um dos bandidos no ombro, que mesmo assim conseguiu fugir.

A Polícia Militar foi acionada e fez rondas na tentativa de encontrar os criminosos. Os PMs receberam a informação de que dois deles estariam em uma residência, próximo a uma loteria do bairro Tijucal. Chegando ao local, constataram o fato e os assaltantes confessaram o crime cometido na gráfica.

Durante as buscas realizadas na casa, foram encontrados R$ 607, aparelhos celulares e dois relógios de cor dourada. A vítima que teve a motocicleta tomada durante a fuga dos bandidos reconheceu os dois como sendo os autores do delito.

Janderson acabou detido quando procurava atendimento medico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos. Ele foi transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), mas não corre risco de morte. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.