Anúncios

Um cliente da Gráfica Grafite, localizada no bairro Coxipó, em Cuiabá, reagiu a um assalto e conseguiu balear um criminoso, nesta quinta-feira (15). Acompanhado de outros dois comparsas, o bandido invadiu o estabelecimento comercial na tentativa de cometer o crime. Dois foram pegos após perseguição realizada pela Polícia Militar e o outro enquanto procurava atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo as informações do oficial de área do 9º Batalhão, os criminosos – identificados como Bruno André de Oliveira Rodrigues, Itallo Matteus Ribeiro Fortes Silva e Janderson dos Bregence Araújo – invadiram a gráfica e anunciaram o assalto. Um dos clientes, que estava armado, acabou reagindo no momento em que eles deixavam o local e atingiu um dos bandidos no ombro, que mesmo assim conseguiu fugir.

A Polícia Militar foi acionada e fez rondas na tentativa de encontrar os criminosos. Os PMs receberam a informação de que dois deles estariam em uma residência, próximo a uma loteria do bairro Tijucal. Chegando ao local, constataram o fato e os assaltantes confessaram o crime cometido na gráfica.

Durante as buscas realizadas na casa, foram encontrados R$ 607, aparelhos celulares e dois relógios de cor dourada. A vítima que teve a motocicleta tomada durante a fuga dos bandidos reconheceu os dois como sendo os autores do delito.

Janderson acabou detido quando procurava atendimento medico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro . Ele foi transferido para o (PSMC), mas não corre risco de morte. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.