Anúncios

A forte que caiu na última segunda-feira (26) alagou diversos bairros de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá) e deixou duas pessoas ilhadas dentro de um carro, no bairro Jardim do Lago. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para retirar as vítimas de dentro do veículo. Segundo a Defesa Civil Estadual, não houve danos a estruturas ou feridos.

Uma das ocorrências que o Corpo de Bombeiros atendeu foi para auxiliar uma mulher que ficou presa no veículo com uma criança: “O volume de água ilhou algumas pessoas, inclusive uma senhora que estava com dentro do veículo. A nossa viatura foi até o local para retirar esta pessoa que estava presa no sem poder sair”, disse o Sargento Novaes à Rádio Pioneira.

Em outro ponto, a água invadiu uma residência e subiu a quase um metro de altura. Os bombeiros atuaram rapidamente e conseguiram escoar o acumulado. A chuva durou quase duas horas, sendo que na primeira hora foi bastante intensa. Porém, não houve registro de queda de árvores sobre veículos.

Ao Olhar Direto, o sargento bombeiro militar Wagner Rosa Soares, da Defesa Civil Estadual, afirmou que “ocorreu uma chuva bem forte com pequenos alagamentos em áreas urbanas. O que aconteceu foi que a água não escoou. Portanto, subiu e desceu muito rápido, sem danos ou problemas”.

A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é de muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora desta terça-feira (27). Amanhã (28), a situação deve ser a mesma, sendo que nos dois dias a chance de precipitação é de 80%.