Anúncios

Um bebê boliviano recém-nascido morreu no último dia 15 deste mês, no Hospital São Luiz, em , após ser abandonado pelos pais na unidade de saúde. Agora, o Consulado da Bolívia tenta localizar os familiares da vítima, que poderá ser enterrada como indigente se não for reclamada até o próximo sábado (24).

Quem procurou a delegacia foi o Conselho Tutelar da cidade. A mãe e a crianças foram internadas no hospital. Porém, a menor de idade teve de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (), onde não resistiu e veio a óbito. Porém, os pais da criança a abandonaram e não retornaram para o local.

O delegado Wilson de Souza , responsável pelo caso, informou que se a família não aparecer, o recém-nascido será enterrado como indigente. O prazo expira no próximo sábado (24), três dias após o fato ter sido comunicado à polícia.

Os pais da criança podem responder por abandono de incapaz. Porém, até agora eles não foram localizados. O bebê havia nascido no dia 11 de fevereiro. O caso continua a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).