Anúncios

Um homem de 25 anos, identificado como Alan Alves de Sousa, foi preso na tarde desta segunda-feira (15) acusado de tentativa de roubo no bairro Novo Horizonte em . Uma das vítimas reagiu ao assalto e com a arma do suspeito efetuou dois disparos, atingindo Alan no pescoço e nas costas. O suspeito foi preso depois de dar entrada em uma unidade de .

De acordo com informações da , por volta das 15h uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de vítima de disparo de arma de fogo que teria dado entrada na policlínica do . Ao chegar à unidade de saúde os policiais encontraram Alan com ferimentos no pescoço e nas costas. A princípio ele disse não saber de onde veio o tiro, que apenas andava na rua e foi atingido.

O homem teve que ser encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e foi acompanhado pela PM. Depois de chegarem ao PSM, compareceram no local dois homens. Um deles disse que Alan teria cometido um assalto no bairro Novo Horizonte momentos antes e lá teria se ferido.

A testemunha contou que Alan e um outro comparsa, identificado pelo suspeito apenas como Wesley, abordaram as vítimas e mandaram eles deitarem no chão para roubarem seus pertences. Em dado momento uma das vítimas, identificada como D.S.J. de 29 anos, teria reagido e entrado em luta corporal com Alan. O suspeito então deixou sua arma cair ao chão.

O outro suspeito, Wesley, apontou para o homem que reagiu e correu para tentar fugir com o da vítima. O homem de 29 anos pegou a arma caída no chão e efetuou dois disparos contra os bandidos, que acabaram fugindo a pé.

A vítima que efetuou os disparos não foi encontrada, mas seu pai, que foi ao PSM com a testemunha, forneceu as informações. Alan foi então encaminhado para a Central de Flagrantes.