Anúncios

Após um acordo informal entre Secretaria de Estado de Educação e Lazer (Seduc) e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) sobre a divulgação do resultado final do para , os candidatos tiveram suas expectativas frustradas com a não publicação da relação definitiva, hoje.

Apesar disso, a Seduc afirma que não houve atraso na publicação do resultado, já que a data não está prevista no edital do certame, que é executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Conforme a Secretaria de Educação, o instituto chegou a encaminhar a relação definitiva de aprovados para o cargo de professor da e também a homologação de todos os aprovados nos demais cargos, mas por conta de uma incompatibilidade entre o arquivo e os requisitos da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), não foi possível lançar o resultado no (DOE) desta quarta.

A Seduc informou que documentos serão reformulados para que fiquem de acordo com o sistema da Iomat e deve ser publicado nos próximos dias, mas sem especificar data, já que isso não consta no edital.

O concurso da Seduc disponibilizou 5.748 vagas, sendo 3.324 para o cargo de professor da educação básica, 1.496 para apoio administrativo educacional (AAE) e 928 para técnico administrativo educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas. Para as vagas de professor foram contabilizadas 45.620 inscrições. No geral, foram mais de 100 mil inscritos para todos os cargos.