Anúncios

Muitos bebês da de Misericórdia de lutam pela vida, já que nasceram tão pequenos e precisam do nutriente essencial para a sobrevivência nos primeiros meses: o leite materno. Com o estoque zerado, a Santa Casa faz um apelo aquelas mães que queiram doar. “É um gesto simples, que não custa nada e pode salvar vidas”, afirma a coordenadora de ações programáticas da prefeitura, Mariuva Valentim.

Os nenéns nascem fracos e sem força para sugar o seio da mãe. Quando recebem o leite materno, precisam de 4 ml de leite de 3 em 3 horas. A Santa Casa hoje está com 20 recém-nascidos pré-maturos esperando por uma doação de leite materno.

Os bebês ficam até poder ter um peso bom e força para sugar o seio da mãe. “O leite humano é o único nutriente que pode trazer todos os para a recém-nascida. Não há nada que o substitui. Ainda reduz a possibilidade de pegar infecções”, explica Mariuva.

A coordenadora explica que a mãe que não pode ir até a Santa Casa fazer a doação, é só ligar para o hospital, que uma equipe vai até a casa da doadora, aonde são levados todos os materiais e as instruções de como fazer a massagem nos seios. O número para contato é o 66 34102785.