Anúncios

A nova estrutura de saneamento instalada na Rua Fernando Corrêa da Costa está concluída, recebendo os acabamentos finais. A obra de esgoto no local foi projetada pelo Serviço de Saneamento Ambiental de () para solucionar problemas antigos da rede de esgoto municipal e executada com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (-II).

No local foi instalado um coletor tronco, com extensão de 1.400 metros entre a ponte do Rio Arareau e a Avenida Lions Internacional, ampliando a captação da rede de esgoto municipal.

A nova estrutura vai beneficiar toda a cidade com um sistema de esgotamento sanitário mais eficiente. A interligação da rede à estrutura de captação já foi feita e o recapeamento da via foi finalizado.

Segundo o diretor-técnico do Sanear, Hermes Ávila, a nova rede tem um processo mais moderno de tratamento do esgoto, ampliando as dimensões, a capacidade e a vida útil do sistema utilizado em Rondonópolis, além de solucionar problemas antigos de escoamento de efluentes.

Os investimentos no sistema de esgotamento sanitário compreendem redes coletoras, estações de bombeamento e grandes tubulações (ou coletores-tronco) que levarão os esgotos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Agora, novos bairros poderão receber atendimento da rede de esgoto, a Elevatória de Esgoto presente na Av. Lions já foi desativada e o escoamento dos efluentes do Parque Real (Coparondon) possui o suporte que necessitava há muitos anos.