Anúncios
PM

Durante rondas de rotina nesta quinta-feira (19), no bairro Itapuã uma guarnição da 14ª Companhia Independente de da Força Tática (CIPM), prendeu dois suspeitos por direção perigosa e porte ilegal de arma.

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), a equipe do tático 03, estava em patrulhamento no bairro Sumaré, quando avistou e passou por dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta modelo Honda Falcon de cor preta na via principal sentido aos bairros Jardim Reis e Jardim Sumaré.

A guarnição decidiu realizar uma abordagem e retornou, mas os suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade não respeitando as placas de sinalização e seguindo até uma residência no bairro Jardim Itapuã.

Os policias foram até a residência e anunciaram a abordagem, solicitando que todos que estivessem em seu interior saíssem com as mãos na cabeça para revista pessoal.

Um dos suspeitos saiu com uma arma calibre 38 com numeração raspada e seis munições intactas, os policiais realizaram busca na residência e encontraram o local onde a arma ficava guardada dentro do guarda roupa em um dos quartos da casa. O suspeito relatou que a arma era dele e que ele e um amigo saíram para comprar bebida alcoólica, pois estavam fazendo um churrasco.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) com a motocicleta e devem responder pelos crimes de direção perigosa e porte ilegal de arma. O teste de etilômetro (bafômetro) foi oferecido ao condutor da motocicleta, mas o suspeito recusou o teste. A motocicleta foi encaminhada através do guincho ao estacionamento do Pátio Rondon.

Estes dados constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.20987.