Anúncios

Uma motorista de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa na noite da última quinta-feira (25), durante uma abordagem da Polícia Militar a um Chevrolet Astra, que estava transitando em alta velocidade pelo Centro de (215 quilômetros de ). Ela estava com a () vencida e não portava nenhum documento.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrências (BO), ao perceber a chegada da viatura da polícia, a mulher começou a avançar nos cruzamentos, sem respeitar a placa de ‘Pare’. Porém, logo depois os militares conseguiram realizar a abordagem e a fizeram parar ao lado da via.

Quando pediram os documentos, foram informados pela acusada de que ela não estava com eles. Durante consulta no sistema foi constatado que o veículo estava irregular desde 2014 e que a CNH dela não era renovada desde agosto do ano passado.

Os policiais notaram também que os olhos da condutora estavam vermelhos e que havia um forte odor de álcool, além de falta de coordenação motora da mulher. Ela foi encaminhada à delegacia, onde foi realizado o teste de alcoolemia, que constatou 0,41 mg/l sendo que o limite por lei é de 0,34 miligramas por litro.

Portanto, foi configurado o crime de embriaguez ao volante. O veículo foi apreendido. O caso é investigado pela (PJC).