Anúncios
: Reprodução

O , (PMDB) e o secretário de Cultura da Capital, Francisco Vuolo, lamentaram a morte do ator e dramaturgo mato-grossense Luiz Carlos Ribeiro, que faleceu na tarde desta sexta-feira (12) vítima de um câncer no intestino. Em nota, Emanuel destacou a simplicidade e a integridade de Luiz Carlos e prestou condolências à família.

 

“A cultura mato-grossense perde um grande nome. Atuante em várias áreas Luiz Carlos Ribeiro marcou sua obra com a simplicidade tão característica do povo mato-grossense, voltado e dedicado à sua terra e como um cidadão, íntegro e respeitado pelos seus pares. Queremos externar à família o nosso pesar e que Deus conforte o coração de todos”, disse Pinheiro.

Luiz Ribeiro faleceu na tarde desta sexta-feira, na Unidade de Terapia Intensiva () do Hospital Santa Rosa, onde esteve internado desde o dia 4 de janeiro. Ele deu entrada no hospital para operar de um possível caso de câncer no intestino, e sua família chegou a pedir por de sangue nas redes sociais.

Em entrevista ao Olhar Conceito no último dia 8, a sobrinha do dramaturgo, Thayná Ribeiro, afirmou que ele recentemente vinha se queixando de dores na barriga. “Ele começou a apresentar vômito, mal-estar e não queria comer, além de dores. Resolvemos então leva-lo ao Pronto Atendimento e fizeram uma bateria de exames”.

Ao ser atendido na unidade, os diagnosticaram que ele estava com um provável câncer de intestino em estágio avançado. Ele foi encaminhado para a cirurgia no dia seguinte (5), e desde então segue internado, com uma bolsa de colostomia para substituir o intestino. Além disso, foi submetido à hemodiálise.

Luiz Carlos Ribeiro é considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense. É fundador da Federação Mato-grossense de Teatro (FEMATA) e da Confederação Nacional de Teatro (CONFENATA), tendo sido um dos seus diretores. Recentemente, participou do elenco do longa Bala Perdida, com Justino Astreno e Lionê Vitório, dirigido por Luiz Marquetti.

O corpo de Luiz está sendo velado desde as 23h30 desta sexta-feira, na Sala Orquídea da Capela Jardins, em Cuiabá, e será enterrado neste sábado (13) em .