Pais: Vejam como bloquear canais no YouTube e controlar o que seus filhos assistem



Meu sobrinho ama assistir vídeos no YouTube pelo celular, tablet e smart TV. Ele passa horas assistindo vídeos de gameplays, desenhos, canais de curiosidades como o Manual do Mundo. Sempre tentamos ficar de olho no que ele está assistindo, porém não é possível ficar do lado dele o tempo todo e o aplicativo padrão do YouTube é muito aberto. Então qual a solução?

Como filtrar o que seus filhos têm acesso no Youtube

Publicidade

O Google, proprietária do YouTube, diante de problemas relacionados com exibição de propagandas para crianças (Campaign for a Commercial-Free Childhood), lançou um aplicativo para smartphones, tablets e smart TVs chamado YouTube Kids.

https://kids.youtube.com/

O aplicativo YouTube Kids conta com muitos vídeos divertidos e educativos adequados para crianças. Além disso estão disponíveis muitas opções de controle para os pais, que lhe permitem criar uma experiência adequada para a sua família, são elas:

ATIVAR/DESATIVAR A PESQUISA: Ative a pesquisa para que as crianças possam pesquisar por vídeos. Desligue a pesquisa para proporcionar uma experiência mais restrita. Quer a pesquisa esteja ativada ou desativada, a aplicação recomenda vídeos na tela inicial selecionados pelos sistemas automáticos do YouTube a partir de um vasto conjunto de vídeos acessíveis no YouTube Kids.

CONTEÚDO PERSONALIZADO: Personalize o acesso aos vídeos para o adequar às crianças através da utilização da definição de conteúdo.

DEFINIR LIMITES DE DE TEMPO: O temporizador integrado avisa as crianças quando está na hora de parar, para que os pais não tenham de o fazer. Quando a criança atinge o limite de tempo, aparece uma notificação com a mensagem “Terminou o tempo!” e a aplicação bloqueia automaticamente.

Lembrando que o YouTube Kids foi concebido para filtrar os vídeos impróprios para crianças, mas não existem sistemas perfeitos. Dessa forma, se aparecer um vídeo impróprio, você pode bloqueá-lo, denunciá-lo e alertar a equipe do YouTube Kids para uma atitude seja tomada.

Para baixar o aplicativo YouTube Kids basta procurar no loja de aplicativos do seu dispositivo por: “YouTube Kids” e seguir os passos de instalação.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário no nosso Facebook https://www.facebook.com/saibatudomt


Ao reproduzir esse conteúdo cite o autor como Eduardo Gonçalves com o link para essa página. Obrigado.
Advertisements