Anúncios

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da secretaria adjunta de Penitenciária, iniciou nesta segunda-feira (15) uma operação integrada na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, em , com o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento a crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal, além de se antecipar a possíveis atos delituosos.

 

Estão envolvidos na operação 124 do Sistema Penitenciário e das forças de , e Corpo de Bombeiros. Sessenta e dois agentes penitenciários estão responsáveis pelas atividades de intervenção para revistas nos presos e nas celas da unidade prisional. Os demais profissionais de segurança atuam no apoio às atividades de contenção e segurança nos perímetros interno e externo da penitenciária.

 

A operação Legalidade segue até quarta-feira (17), com revista minuciosa em todos os raios da unidade, verificação das condições estruturais da área da carceragem e retirada de produtos que estão em desconformidade com o estabelecido no Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário.

“A integração das forças de segurança é fundamental e demonstra que juntos, os profissionais conseguem um resultado mais efetivo no combate à criminalidade”, comentou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas.