Anúncios

Uma onça pintada morreu, na noite da última terça-feira (31), após ter sido atropelada por um veículo, na MT-235 (Rodovia da Produção), a aproximadamente 30 quilômetros de (258 quilômetros de ). O animal silvestre tentava atravessar a rodovia estadual quando foi colhido.

O condutor do veículo disse que seguia pela rodovia, sentido Nova Mutum, quando ao se aproximar de uma região de mata, em uma baixada, o animal silvestre cruzou a frente do . Ele afirma que não houve tempo para frear. Sendo assim, a onça acabou sendo atingida.

“Eu vinha descendo ali na baixada, tinha um caminhão parado lá atrás, ai eu reduzi para passar ele, quando eu cheguei na baixada próximo da mata, ela saiu de repente pro lado da pista, pulou na minha frente e eu bati nela, não teve nem como eu reagir, eu acabei passando por cima e logo após encostei o carro”, disse o motorista ao  Power Mix.

Ao todo, estavam cinco pessoas dentro do veículo: o condutor e sua esposa, duas filhas e a sobrinha. Por sorte, nenhuma delas ficou ferida. O guincho da concessionária responsável pelo trecho se deslocou ao local e encaminhou o veículo até o pedágio.

Essa é a segunda onça que morre na MT-235 nesse mês de janeiro. A primeira foi atropelada no dia 10 deste mês, no km 06. Nesse caso a onça, uma parda chegou a ser socorrida por uma equipe do , mas não resistiu aos ferimentos e morreu.