Anúncios
: Rogério Florentino Pereir

A de Veículos () prendeu, no último final de semana (06), um motorista e mais dois comparsas envolvidos no furto qualificado de um caminhão com carga avaliada em R$ 150 mil. O suspeito, Ricardo Pinotti Tosta, 40, junto a dois comparsas simularam um roubo para subtrair o veículo.

O caminhão, que estava carregado com algodão, foi levado na noite de quinta-feira (04), em um posto de combustível em Cuiabá. No dia seguinte (05), ao perceber o desvio de rota do caminhão, a proprietária solicitou o bloqueio do veículo. O veículo de carga foi recuperado por policiais militares, , em .

Na ocasião, dois homens foram presos e confessaram que levariam o veículo para Bolívia, onde seria trocado por entorpecentes. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Cáceres, onde em interrogatório confirmaram o furto do caminhão e a participação do motorista no crime.

Imediatamente a equipe da Derrfva iniciou as investigações e descobriu que na noite do furto o condutor do veículo estava consumindo bebida alcoólica junto a seus comparsas no posto de combustível.

Diante das informações, os investigadores seguiram em busca pelo suspeito que foi preso em uma transportadora no posto de combustível. Questionado, ele alegou que estava bêbado e possivelmente drogado e não se lembrava do que aconteceu na noite do crime.

O suspeito foi conduzido onde após ser interrogado pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.