Anúncios
Moradores reclamam de fedor e colocam placa em bairro de : ‘Bosque do esgoto’ (: Centro América)

Cansados de conviverem com um vazamento de esgoto, moradores do Bairro Bosque da , em Cuiabá, decidiram apelidar o bairro de ‘Bosque do Esgoto’. A sugestão foi colocada em uma placa, que fica na rua e que cobra uma ação da prefeitura. Eles dizem que buscam o poder público há meses, cobrando uma solução. No entanto, nada foi feito até agora.

A placa foi colocada na Rua das Orquídeas: os moradores deixaram o recado ‘Bosque da saúde, hoje bosque do esgoto, quatro meses e nada de solução’.

Os moradores também afirmam que a água que sai da torneira tem mau cheiro e cor escura.

A , concessionária de água e esgoto da capital mato-grossense, disse que todo o problema na região é de responsabilidade da prefeitura.

A concessionária alegou que o bairro não conta com coleta de esgoto e que o vazamento de água que acontece não é da rede de água, e sim da rede de drenagem da água da , que transborda.

A , através da Secretaria Municipal de Públicas, disse que já sabe da necessidade da drenagem de esgoto na Rua das Cerejas no Bairro Bosque da Saúde.

Ainda conforme a prefeitura, a via não possui instalação de rede de esgoto. Diante disso, foi feita uma verificação no local e, a partir da inspeção, está sendo feito um estudo para sanar o problema.