Anúncios
Jovem é preso suspeito de trocar motocicleta por 3 armas furtadas de fórum (Foto: de MT/Assessoria)

Um jovem, de 24 anos, foi preso em suspeito de ter trocado a motocicleta dele por quatro armas furtadas do Fórum de , a 893 km da capital. A prisão de Erik Luan Martins Silva ocorreu nessa terça-feira (16) no Bairro , em Cuiabá.

Naquela ocasião dois homens invadiram o Fórum de Ribeirão Cascalheira e furtaram 53 armas de fogo relacionadas a processos que tramitam na Comarca do município.

No final de semana, outras 16 armas furtadas do fórum foram recuperadas e 10 pessoas foram presas.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), foram apreendidos três revólveres que pertencem ao lote de 53 armas furtadas no dia 16 de dezembro de 2017.

Erik foi autuado em flagrante, por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, por estarem os revólveres com as numerações suprimidas. As armas foram encontradas na casa do suspeito.

Ele foi localizado após a prisão de Luislen dos Santos Rodrigues, de 26 anos, na semana passada. Luislen é apontado como um dos autores do das armas do Fórum. Quando preso, Luislen estava com mandado de prisão decretado pelo crime.

Na ocasião, ele afirmou aos policiais que havia trocado 4 armas de fogo por uma motocicleta, que posteriormente foi trocada pelo veículo Corolla, a qual também foi apreendido.

Érik era o dono da motocicleta trocada por 4 armas, repassadas por Luislen. No entanto, apenas três das armas foram encontradas na casa. Sobre essa quarta arma, o suspeito informou que vendeu para uma pessoa que não conhece.